O Colégio Dehon, localizado em Tubarão/SC faz parte da Fundação Unisul e, em fevereiro deste ano, firmou a parceria com a Reeducation com o objetivo de aumentar o foco na aprendizagem dos alunos. 

O projeto contratado prevê um laboratório dentro do Colégio e com isso, espera-se que a instituição de ensino se torne referência em toda a região sul. 

Em entrevista para a UNI TV o Diretor do Colégio, José Antonio Matiolla diz que “nosso objetivo é trazer todo o arcabouço de conteúdo e de aplicativos do Google para nos ajudar a atender essa nova geração que está muito acostumada com a tecnologia. E certamente vai com isso nossos alunos poderão desenvolver habilidades e competências que serão úteis na formação da sua profissão do futuro. (…) Darão oportunidades a esses alunos de, em conjunto com os professores, vislumbrar uma forma nova de aprender e eles serão os gestores da sua aprendizagem. Nada mais correto do que, neste momento, colocar a tecnologia à disposição.” 

O investimento em educação também é uma prioridade para Sebastião Salésio Herdt, presidente da Fundação Unisul, que ressaltou sua visão sobre o assunto “eu acho que nós tínhamos que inverstir cada vez mais em educação e especialmente propiciando ambientes de aprendizagem mais adequados para o desenvolvimento dos nossos alunos. E quando nós buscamos na Reeducation uma ferramenta que pudesse exercer um papel de integração do estudante, foi com o principal objetivo de potencializar o aprendizado do aluno.” 

É cada vez mais necessário que as instituições adaptem os serviços visando o aluno, afinal pesquisas que englobam a tecnologia educacional apontam que 60% dos usuários querem acesso mais fácil e soluções de autoatendimento, ao ponto que 64% esperam receber assistência em tempo real e 75% preferem interações pessoais, mesmo que essas interações não sejam com humanos. 

Diante desses dados levantados podemos dizer que a educação passou a ser um processo de aprendizagem contínua. 

O Colégio Dehon está a frente do seu tempo com parceria da Reeducation e em abril deste ano está prevista a inauguração da Sala Google na Instituição. 

Matiolla, finaliza a entrevista falando sobre a importância da parceira com a Reeducation para o desenvolvimento do colégio e do aluno, “por isso nós vamos fazer essa parceria, não simplesmente como muita gente faz, trazendo a tecnologia e colocando na escola – ela pode virar um dinossauro na escola. Nós queremos uma tecnologia que seja transformadora: que ao mesmo tempo o professor seja o utilizador, mas aquele que também vai contribuir com metodologias para maximizar a aprendizagem dos nossos alunos. O foco é o aluno!”