Que o modo de interação entre crianças e adolescentes vem se transformando ao longo dos últimos anos, disso nós já sabemos. Basta falarmos que 49% das crianças de até 12 anos, no Brasil, já possuem um smartphone ou utilizam o de seus pais.
SABE O QUE ISSO TEM A VER COM EDUCAÇÃO?
O grande desafio enfrentado pelas escolas é saber como é possível tornar a internet, já presente no dia a dia dos alunos, em uma forte aliada das metodologias de ensino aplicadas em sala de aula.
Estudos revelam que a tecnologia tem sido fator decisivo para pais matricularem seus filhos. Com isso, percebemos que as escolas que não têm buscado se adaptar às tecnologias atuais, já começam a ficar para trás em relação às concorrentes.
E COMO EU POSSO UTILIZAR A TECNOLOGIA A MEU FAVOR EM SALA DE AULA?
Uma maneira de começar a implementar a tecnologia na sua escola é incentivando comunicação e compartilhamento de conteúdo com maior acessibilidade, para permitir que alunos possam estudar de seus smartphones, por exemplo, a qualquer momento e de qualquer lugar.
Um ambiente virtual onde os alunos possam discutir suas ideias, criar grupos de trabalho, facilitar plantões tira-dúvidas com uma comunicação mais efetiva junto aos professores, também tende a ser um recurso bem-sucedido entre os adolescentes.
O Google Automatizado é uma solução que permite essa acessibilidade virtual. Os alunos podem se reunir virtualmente, assistir às aulas online, promover discussões em chats fora do WhatsApp, além de oferecer uma comunicação mais próxima entre escola e pais de alunos, que podem ficar por dentro de tudo que acontece na escola por meio de um portal de acesso.
Ficou interessado em implementar o Google Automatizado na sua escola?